Aprenda a Fazer

Aprenda a Fazer

Workshop Quesos Veganos – Quito/Ecuador

Os melhores queijos veganos:

Venha aprender com quem é maior referência em produção e ensino de queijos veganos, no Brasil e no Exterior: a nossa mestre queijera, Virgínia Cândida.

Ela aprendeu a fazer queijos tradicionais, ainda na infância, no interior de Minas Gerais, com as mulheres da família: mãe, avó e tias. A partir daí desenvolveu sua própria tecnologia para fazer queijos com resultados de excelência, arte e perfeição.

AGENDA CURSOS 2021:

  • Belo Horizonte, 15 Maio 2021

Módulo presencial na fábrica VIVEG: curso de MANTEIGA vegana

  • Belo Horizonte, 16 Maio 2021

Módulo presencial na fábrica VIVEG: curso de QUEIJOS MINAS vegano

  • Belo Horizonte, 22 e 23 Maio 2021

Módulo presencial na fábrica VIVEG: curso de aperfeiçoamento de técnicas da queijaria vegana. Exclusivo para ex alunos VIVEG.

 

Sobre a Consultora/Professora e sua Participação em Congressos e Eventos

O ofício queijero faz parte da cultura alimentar e familiar da Virgínia Cândida. O ofício aprendido ainda na infância é algo que é muito mais que um fazer, é uma verdadeira paixão! E isso você pode perceber na qualidade e na ciência que ela desenvolveu para oferecer queijos finos e de qualidade que compete diretamente com os queijos mais premiados no Brasil e no Mundo.

Os queijos desenvolvidos por ela, são queijos para apreciadores, amantes e loucos/as por queijo, de verdade!

Consultorias internacionais:

Por meio de consultorias à distância e também através de workshop presenciais, Virgínia viajou e lecionou para alunos em diversas partes do mundo, como Japão, África do Sul, Austrália, Canadá, EUA, Argentina, Equador, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Portugal, Áustria, Bélgica, Amsterdam, Itália e Espanha.

Participação em eventos:

Participou em 2019 dos mais importantes congressos, simpósios e eventos gastronômicos do país, como palestrante convidada da 10ª Edição do Glutenfree Brasil, realizado no Frei Caneca, em SP; Participou também do I Simpósio de Fermentação Natural dos Alimentos, ocorrido na Senac Aclimação; No 5ª Semav – Semana da Alimentação Viva, maior congresso online de alimentação viva; no 6ª CONAM – Congresso Nacional de Alimentação Natural; Participou também como docente convidada da Iª Escola de Gastronomia Vegana do Brasil, a UNISUAM e como Orientadora convidada para o Laboratório de Criação da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, no Ceará.

Venha fazer parte da maior e melhor Escola de Queijos Veganos do Brasil, a VIVEG Culturas Veganas.